domingo, 9 de maio de 2010

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


No próximo dia 13 de maio a Igreja celebra, a mais famosa das aparições de Nossa Senhora, ocorrida em 1917, a três pequenos pastores, nas colinas da Cova da Iria em Fátima, Portugal. 


"Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!"
.
- “Oferecei constantemente ao Altíssimo orações e sacrifícios”. - “Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração”. - “O meu Imaculado Coração triunfará”. - “Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores”. “Muitas almas vão para o inferno por não haver quem reze e se sacrifique por elas”. - “Eu sou a Senhora do Rosário”. “Rezem o Terço todos os dias, para alcançar a paz no mundo”.
 “Fátima é, na verdade, um Evangelho abreviado. A Mensagem de Fátima, num tempo cheio de contradições, de lutas, de sofrimentos, é sempre atual e eterna, como o Evangelho. O convite a evangelizar, à penitência e à conversão expressos com as palavras da Mãe continua ainda atual. Mais atual do que há setenta e cinco anos, e até mais urgente.” (João Paulo II em 13/05/82).


PIO XII E A MENSAGEM DE FÁTIMA
“Estou preocupado com as mensagens da Bem-Aventurada Virgem para a pequena Lúcia de Fátima. A persistência de Maria com relação aos perigos que ameaçam a Igreja é um alerta divino contra o suicídio de se alterar a fé, em sua liturgia, sua teologia, sua alma… Eu ouço em volta de mim inovadores que desejam desmantelar a Capela Sagrada, destruir a chama universal da Igreja, rejeitar seus ornamentos e fazê-la sentir remorso por seu passado histórico.Um dia virá em que o mundo civilizado negará Deus, em que a Igreja duvidará como Pedro duvidou. Ela será tentada a acreditar que o homem se tornou Deus. Em nossas igrejas, Cristãos procurarão em vão pela lâmpada vermelha onde Deus as espera. Como Maria Madalena, chorando diante do túmulo vazio, eles perguntarão, “Para onde eles O levaram?”Pio XII, 1931 Fonte: Mgr. Georges Roche, Pie XII Devant L’Histoire (Paris: Editions Robert Laffont, 1972),pp. 52-53

Nenhum comentário:

Postar um comentário