quinta-feira, 7 de outubro de 2010

JORNAL DO MINISTÉRIO JOVEM SANTO PADRE PIO

A paz de Jesus e o amor de Maria.
Todos os sábados às 16h30min, na Comunidade Nossa Senhora do Rosário, ocorre o encontro do Ministério Jovem Santo Padre Pio... Venha Participar!
 Para que você fique por dentro do os jovens estão fazendo, publicamos a primeira edição do Jornal produzido pelo Ministério e distribuído no XVIII Retiro do G.O. Rainha da Paz.


Jornal “Grupo de Jovens Santo Padre Pio”
Edição: 01 – Mês: setembro/2010
PRIMEIRA PÁGINA
XVIII Retiro Espiritual Rainha da Paz Bragança Paulista - setembro 2010.
Buscai em primeiro lugar o
REINO DE DEUS e a sua justiça e todas essas coisas vos serão dadas em acréscimo (Matheus 6,33)
Ministério Jovem: Como começou o Grupo de Oração Rainha da Paz?



Djail: um casal chamado Beth e Gasparini profetizou que fundaríamos um grupo de oração.
Nida: Era um grupo de jovens chamado anjos e virou grupo de oração
Renato: Bateram na porta e não tinha ninguém
  Tita: Quando abrimos o livro estava lá...Rainha da Paz
   Nenê: Tita me chamou para participar e depois de rezar um terço eu fui.
  Amália: foi através de um chamado de Nossa Senhora, um canto muito forte.

HORA DO JOVEM
Atividades do Ministério Jovem Santo Padre Pio, realizadas no XVIII Retiro:
- correio elegante - peça teatral- servindo almoço - futebol feminino – dinâmica na piscina – entregas de brindes (terços, livretos, imãs, marca-páginas) produzidos pela Luciane, uma das Coordenadoras do Ministério de Jovens. 
CATEQUESE BÍBLICA
Dons do Espírito Santo:


Brotará um ramo da raiz de Jessé, uma flor nascerá desta raiz e descansará nela o Espírito de Sabedoria e de Entendimento, o Espírito de Conselho e Fortaleza, o Espírito de Ciência e de Piedade e a encherá o Espírito do Temor do Senhor.”
O que Isaías chama “espíritos” é o que a técnica teológica chama “dons”. Dessa forma, o profeta enumera sete DONS. O número sete, na Bíblia, sempre significou plenitude. O Espírito Santo, que procede do Pai e do Filho, é um manancial infinito de dons. Ele habita em nós e dirige, de maneira magistral, nossa vida espiritual.
Pentecostes é a festa do derramamento do Espírito Santo sobre a Igreja. A terceira Pessoa da Santíssima Trindade se manifesta aos fiéis por meio dos dons carismáticos e dos dons de santificação.

DOBRANDO O JOELHO
Ato de Contrição
Meu Jesus,
Meu bom Jesus,
Que por mim morreste na cruz,
Perdoa os meus pecados,
Já não quero mais pecar,
Amém.


Oração do Santo Padre Pio:
Jesus, Que nada me separe de Ti, nem a vida, nem a morte. Seguindo-Te em vida, ligado a Ti com todo amor, seja-me concedido expirar contigo no Calvário, para subir contigo à glória eterna; Seguirei contigo nas tribulações e nas perseguições, para ser um dia digno de amar-Te na revelada glória do Céu; para cantar-Te um hino de agradecimento por todo o Teu sofrimento por mim. Jesus, Que eu também enfrente como Tu, com serena paz e tranqüilidade, todas as penas e trabalhos que possa encontrar nesta terra; uno tudo a Teus méritos, às Tuas penas, às Tuas expiações, às Tuas lágrimas a fim de que colabore contigo para a minha salvação e para fugir de todo o pecado – causa que Te fez suar sangue e Te reduziu à morte. Destrói em mim tudo o que não seja do Teu agrado. Com o fogo de Tua santa caridade, escreve em meu coração todas as Tuas dores. Aperta-me fortemente a Ti, de maneira tão estreita e tão suave, que eu jamais Te abandone nas Tuas dores. Amém!”

FIQUE POR DENTRO
O que fazer depois do retiro?
Atividades na Comunidade Nossa Senhora do Rosário:
Quarta-feira: Adoração ao Santíssimo – 19h30min.
Sexta-feira: Santa Missa – 19h00min
Sábado: Grupo de Jovens - 16h30min
Grupo de Oração -19h00min
Domingo: Santa Missa – 18h00min


RIR É O MELHOR REMÉDIO
Piadas: POR DENIS NASCIMENTO (SENSACIONAL)
Você gosta de piada??
R.: então coloca um saco de pintinhos nas costas e você vai ouvir piada o dia inteiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkSENSACIONAL
Dialogo entre Deus e o homem
Um homem: Deus, quanto é um milhão de dólares pra você?
Deus: menos que um centavo
Um homem: Deus, quanto é um milhão de anos pra você?
Deus: menos que um minuto
Um homem: Deus, você poderia, por favor, me dar um centavo?
Deus claro, só um minuto kkkkkkkkkk... SENSACIONAL
AGRADECIMENTOS
A Santíssima Trindade, a Nossa Senhora Mãe de Deus e Nossa.
Que Deus nos abençoe e até a próxima edição. Fique na paz de Cristo e no amor de Maria.
A SEGUIR
Próxima edição: historia em quadrinhos do Emerson, piadas do Ataíde...kkkk
OFERECIMENTO
Cantina 1ª aula (Cantina da Lú)
Lanches – Salgados – Doces – Refrigerantes
Aceitamos encomendas para festas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário